Campaniço, Carlos

From Wikipédia de Autores Algarvios
Revision as of 15:47, 28 May 2021 by Admin (talk | contribs)

Jump to: navigation, search

Em elaboração
Carlos Campaniço nasceu em Safara, no concelho de Moura, em Setembro de 1973.

Estudou na escola secundária de Moura.
É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Universidade do Algarve, onde adquiriu também o grau de Mestre em Culturas Árabe e Islâmica e o Mediterrâneo.
Vive em Faro e é Director de Programação do Auditório Municipal de Olhão, o mais recente teatro do Algarve.
É um escritor premiado, contista e ensaísta.

  • Biografia
Carlos Campaniço "é o escritor alentejano mais algarvio da atualidade, com cinco romances, um ensaio histórico e alguns contos dispersos publicados. O próximo dos quais está prestes a sair, numa coletânea de escritores benfiquistas. Carlos Campaniço, 42 anos, natural de Moura, reside e trabalha no Algarve há cerca de 20 anos. Embora discreto, já tem uma carreira com visibilidade nacional."
In Primeira entrevista concedida pelo autor ao jornal Barlavento. A referida entrevista realizada por Bruno Filipe Pires a 20 de setembro de 2015 pode ser lida aqui.


  • Bibliografia



  • Pode ler mais sobre Carlos Campaniço nos seguintes Links:

https://www.vozdaplanicie.pt/noticias/escritor-carlos-campanico-e-o-quinto-convidado-do-mouralumni -

Escritor Carlos Campaniço é o quinto convidado do Mouralumni O Mouralumni está de regresso na próxima sexta-feira, 15 de janeiro. A quinta sessão desta iniciativa contará com a presença de Carlos Campaniço, escritor, nascido em Safara, em 1973. No quadro do Mouralumni, hoje, dia 15, às 10:00, realiza-se a primeira sessão na Sala Multiusos da Escola Secundária e, às 14:30, uma segunda sessão, no auditório da Escola Profissional de Moura.


http://silvesalermais.blogspot.com/2014/11/um-cheirinho-da-nossa-sessao-com-carlos.html

terça-feira, 25 de novembro de 2014 Um "cheirinho" da nossa sessão com Carlos Campaniço, Sandro Junqueira e Isabel Garcez... Caros amigos

Em primeiro lugar, não posso deixar de agradecer, mais uma vez, aos nossos convidados por terem respondido tão pronta e alegremente ao nosso desafio de falarem sobre a obra do outro e à Isabel Garcez (cujo convite fora feito ainda na Feira do Livro de Lisboa e que, apesar de ser a editora da Caminho do Sandro, não resistiu e acabou por partilhar connosco as suas experiências de leitura a partir destes dois escritores) e pela presença e envio dos textos solicitados pelos vários membros para esta última e tão especial sessão da Rede Concelhia de Clubes de Leitura. Brevemente, serão colocados no blog todos os textos enviados para serem lidos na sessão e que, infelizmente, mas por uma questão de gestão de tempo não puderam ser todos dados a conhecer neste dia.

De facto, foi visível pela expressão dos escritores o agrado e carinho com que acolheram as leituras feitas pelos membros dos Clubes e para nós foi muito saboroso descobrir que Carlos Campaniço é um contador de histórias (e anedotas) bem descontraído, o Sandro Junqueira um escritor e homem do teatro misterioso até ao último segundo e a Isabel Garcez (editora da Caminho do Sandro) de uma simplicidade e profundidade tocantes com as palavrinhas espontâneas, mas a cair sempre que nem pérolas, formando no seu todo um colar brilhante.

OBRIGADA A TODOS MAIS UMA VEZ PELA DEDICAÇÃO, PARTILHA E SENTIDO DE GRUPO!

Há situações tão extraordinárias que só o silêncio as consegue comunicar plenamente e, por isso, deixo-vos as imagens que têm esse poder enorme de transmitir tanto ou mais que certas palavras…