Vieira, Helena

From Wikipédia de Autores Algarvios
Jump to: navigation, search

Lena1.jpg
Helena Vieira

É natural de Lagos e é licenciada em Matemática pela Universidade do Algarve.
Pertence ao Quadro da Escola Secundária Gil Eanes desde 1998, onde lecciona Matemática e Matemática Aplicada às Ciências Sociais.
Gosta de ensinar e de aprender. Gosta de ler, de escrever (os seus textos fizeram parte da colectânea ‘5 Poetas de Lagos’, 2010) , dedicando-se, desde 2009, à escultura em pedra, sendo discípula do mestre Joel Correia.
Também a bricolage faz parte dos seus passatempos favoritos, sobretudo o restauro de peças, por sentir prazer em reabilitar aquilo que, à partida é considerado inútil.
Fundou, em 2008, o Notícias do Gil, que edita e coordena desde essa altura.
In: http://noticiasdogil.blogspot.com/p/helena-vieira.html

"Apesar do atraso na publicação, aqui fica o registo da actividade À descoberta dos poetas lacobrigenses, uma iniciativa levada a cabo pelo Clube de Leitura da escola, em parceria com a Biblioteca.
Os convidados foram três dos poetas que participaram, em Dezembro passado, no quinto volume "Cinco poetas de Lagos", iniciativa do Grupo dos amigos de Lagos e que assim viram tornar públicos os seus textos, a saber: Domingos Pestana, Henrique Graça e Helena Vieira, bem como o poeta Vieira Calado, Pedro Santa Rita e o sr. Pargana, que provou ser detentor de uma memória invejável.
A sessão decorreu no Auditório Professor António Freitas, no passado dia 16 de Março(2001), contando com a presença de muitos alunos e professores, que não quiseram deixar de manifestar o seu apoio, concretamente a Helena Vieira, professora da nossa escola e Coordenadora do 'Notícias do Gil'".
http://noticiasdogil.blogspot.com/2011/05/descoberta-dos-poetas-lacobrigenses.html

NotíciasdoGil.jpg
"Este é um blogue que visa dar a conhecer a dinâmica do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, Lagos, dar visibilidade a todos os que dela fazem parte, dar visibilidade a projetos, iniciativas e eventos que por cá se fazem.
Nasceu, timidamente, em Outubro de 2008, depois foi ganhando forças e ambição e hoje é, seguramente, um espaço conjunto e privilegiado de divulgação do que acontece nas nossas escolas."
In: http://noticiasdogil.blogspot.com/p/sobre.html