Pires, Conceição

From Wikipédia de Autores Algarvios
Jump to: navigation, search

Clube da Simpatia.jpg

Conceição Pires

Nasceu em 1933, em Lagos.
Estudou na Escola Industrial e Comercial de Faro / Escola Secundária de Tomás Cabreira, em Faro.
Reside em Olhão desde 1953, após casamento com Deodato Domingos Pires. Dinamizadora Cultural.
Escritora.
Desenhadora.
Foi presidente da Junta de Freguesia de Olhão no período de 1977 a 1979 e professora particular.
Foi homenageada pela Cidade de Olhão com a atribuição da Medalha de Mérito Grau Ouro.

Pode saber mais sobre Conceição Pires nos seguintes links:
Conceicao-piresdesenho.jpg
- 2014 - Olhão celebra Dia da Cidade com vasto programa, entre eles a atribuição de Medalhas de Mérito Grau Ouro: Ana Maria Reis Herculano, Deodato Domingos Pires, Giuseppe Cocco, Maria Antonieta da Cruz de Sousa, Maria da Conceição Pinto Pires
- 2014 - Notícia da Câmara Municipal de Olhão sobre a exposição de desenhos e noções históricas sobre a cidade de Olhão, da autoria de Conceição Pires, com o título “Olhão da Restauração – Traços e Particularidades” realizada na galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago
- 2015 - Notícia do Sul Informação sobre a Exposição de Conceição Pires que juntou desenhos e história local na Biblioteca de Olhão.
- 2020 - Notícia da Junta de Freguesia de Olhão que apresentou "os mais sentidos votos de pesar, pelo falecimento do Sr. Deodato Pires, aos seus familiares, em particular à Sra. Conceição Pires, sua companheira de sempre e de todas as horas".
- 2012 - 17.º aniversário do Clube da Simpatia e a tomada de posse dos Órgãos dos Corpos Gerentes para o biénio 2012/2014 e onde D. Conceição Pires além de representar o Elos Clube de Olhão, tomou posse como Vice-Presidente da Assembleia Geral do Clube da Simpatia. (Com fotos)