Inocêncio, Pedro
- Pedro Inocêncio
Elvas.
Professor. Escritor. Poeta. Músico. Aluno na escola Escola Secundária de Tomás Cabreira, em Faro nos finais do século XX e professor na primeira década do século XXI. Atualmente é professor no Agrupamento Vertical de Escolas Afonso III, em Faro.
- Excerto de A Princesa do Índico'', (pág. 10)
"25 de abril de 2021, feriado nacional, Dia da Liberdade. O dia que marca a libertação de um povo sob o jugo de uma ditadura cruel e retrógrada.
Como acontece todos os anos, desde aquele célebre dia do ano de 1974, em que se inverteu o rumo de um país estagnado e isolado do resto do mundo, a Assembleia da República recebia as mais ilustres figuras da nação: desde o atual Presidente da República, ao Primeiro-Ministro, passando pelos chefes de estado devotos aos governos anteriores, bem como Ministros e Secretários de Estado, Deputados e principais representantes dos diversos organismos públicos. Estavam lá todos, de cravo na lapela, para celebrar o Dia da Liberdade e da fraternidade."
- Notas Biográficas
Pedro Inocêncio além de escritor, músico e letrista de canções, já editadas em CD por vários cantores e bandas, é professor de Educação Física. Sendo estas as suas grandes paixões, segundo ele, é com a escrita que se liberta da rotina criando como que uma realidade paralela. Os seus livros têm tido grande sucesso conquistando cada vez mais público. A sua página do Facebook já conta com mais de 20 000 seguidores. in WOOK (adaptado)
- Bibliografia:
A Princesa do Índico(2019)
A Herança Nazi(2017)
Tudo Acontece por uma Razão(2015)
- Veja mais sobre Pedro Inocêncio nos seguintes links:
- 2020 -No blogue Cont'Arte
Livros de Pedro Inocêncio na wook.pt
- 2002 -Pedro Inocêncio apurado para a final do Festival da Canção de Lagoa
- 2003 -Notícia sobre a banda Flash de Pedro Inocêncio
- 2015 -Prémio ADN da Câmara Municipal de Famalicão atribuído a Pedro Inocêncio
- 2016 -Notícia sobre a apresentação do livro de Pedro Inocêncio "Tudo Acontece por uma Razão"
- 2017 -Notícia sobre apresentação do livro "Herança Nazi" de Pedro Inocêncio